Touros de rodeio: Top 10 dos mais perigosos do mundo. Confira!

Touros de rodeio top 10 dos mais perigosos do mundo confira

Compartilhe esta publicação

Você conhece os touros de rodeio mais perigosos do mundo? A montaria em touro é uma das modalidades mais arriscadas e imprevisíveis. Por isso ter coragem é essencial para ser um peão de boiadeiro.

Um dos eventos mais conhecido e considerada uma das maiores empresas de promoção de rodeios do mundo é o Professional Bull Rider-PBR. Além disso é palco para os animais que ficaram famosos pelo seu desempenho na arena.

Pensando nisso, trazemos uma seleção com os touros mais perigosos do mundo. Venha conferir!

1) Bodacious- Um dos touros de rodeio mais violento

O Bodacious, touro norte-americano mais violento do mundo, conhecido por causar ferimentos nos cowboys.

Além disso, um dos episódios mais polêmicos foi quando o cowboy Tuff Hedeman, considerado um dos melhores neste esporte, teve a face destruída pelo animal dura a final da PBR, em 1995.

Em 1997, o touro de 1200kg foi aposentado, mesmo em plena forma, para a segurança dos atletas.  No entanto carrega na sua carreira 135 montarias, onde apenas 6 peões conseguir montar por apenas 8 segundos.

2) O touro Bandido, a lenda dos rodeios

Considerado o melhor do rodeio brasileiro, ficou famoso por derrubar os peões com muita rapidez. Apenas um cowboy permaneceu por 8 segundos em seu lombo, o peão Carlos de Jesus Boaventura, em Jaguariúna.

Depois de 200 competições nacionais, o touro bandido se aposentou e no ano seguinte morreu de câncer de pele. Foi enterrado no Memorial do Peão, em Barretos.

3) Dillinger- O touro de rodeio bicampeão mundial

Dillinger é considerado, segundo a PBR, um dos melhores da história, por ser muito ágil e atlético, foi eleito duas vezes o touro do ano.

Mesmo não tendo chifres, poucos peões de boiadeiro conseguiram resistir por 8 segundos em seu dorso. No entanto, sua última competição foi em 2002, e devido a uma fratura múltipla e luxação na jarrete o touro teve que se aposentar. Em 2004, o Dillinger morreu.

Planilha de Gado

4) Agressivo – Um dos touros de rodeio que marcou a história

Como o próprio nome já diz, o Agressivo era conhecido por derrubar grandes campeões, antes dos 8 segundos. Com 900 kg, muita força e movimentos rápidos, o touro recebeu prêmios de “Touro do Ano”, “Melhor Touro de Barretos”, “2º Melhor Touro” e “13 fivelas de melhor touro”. No entanto, Agressivo morreu em 2018, com 17 anos de vida.

5) Little Yellow Jacket, o touro de rodeio que é um verdadeiro competidor

O único touro norte americano, a ganhar três vezes seguida o título de Melhor Touro do mundo, e o primeiro a receber o prêmio “Brand Of Honor”. 

O touro ficou conhecido por derrubar cerca de 84% dos peões em menos de 3 segundos. Apenas 14 cowboys conseguiram resistir para vencer a disputa.   Little Yellow Jacket morreu em 2011 aos 15 anos, na Carolina do Norte.

6) Sem futuro – Touro de Rodeio bravo e grande

Um dos touros mais temidos, pelo seu tamanho, maior do que o comum ente os bois de rodeio. Além disso, ele era conhecido por ser bravo e ter chifres grandes, por isso somente dois peões conseguiram ficar mais de 8 segundos montados, Sigmar Colatruguio e Ty Murray.

O animal precisou se aposentam devido a uma lesão na coluna e morreu em 2016.

7) Marfim – Um dos touros de rodeio mais perigosos da atualide

O touro Marfim é um touro que se destaca por ser muito rápido e forte, por isso os peões de rodeio costuma ter dificuldade para montá-lo. O peão Adriano Moraes, campeão da PBR, só conseguiu ter sucesso, depois de 11 tentativas.

8) O Touro de rodeio Neymar

O touro ganhou esse nome devido ao penteado do famoso jogador de futebol, uma penugem loira no topo da cabeça.

Além disso, seu desempenho na área é de assustar até os cowboys mais preparados e está entre os mais fortes do rodeio de Barretos.  Também ficou conhecido por Tiradentes no início da carreira, após um competidor cair e quebrar os dentes.

9) Bipolar- Um dos Touros de rodeio acima das expectativas

O Bipolar é considerado um dos touros mais fortes, denominado o novo Touro Bandido.  Um touro de rodeio na média participa de competições durante 3 a 4 anos. No entanto o Bipolar seguiu na ativa por mais de 7 anos. Sua última competição foi em 2019, durante o Rio Preto Country Bulls.

10) Briga de Galo- Um dos touros de rodeio favorito

Depois do touro Bandido e do Bipolar, o Touro Briga de Galo se tornou um dos favoritos das competições. Além disso, em 2018, aos 9 anos de idade, participou do seu primeiro rodeio internacional e é esperado os próximos eventos para vê-lo em ação.

E aí, você já tinha ouvido falar desses touros de rodeo? E se você gostou desse conteúdo, compartilhe em suas redes sociais!

Inscreva-se em nosssa Newsletter

E receba um aviso quando houver novas publicações.

Aproveite e leia também...

Receba dicas de especialistas em gestão pecuária direta em seu e-mail

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?